Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Buscar  
Noticías

Publicada em 06/09/17 as 09:33h - 37 visualizações
Vereadores homenageiam Nestor Brandt e reconhecem importância do Programa Plantas Medicinais da UFPR

Rádio Palotina FM


 (Foto: Rádio Palotina FM)

Os vereadores de Palotina estiveram reunidos na segunda-feira, dia 4, em mais uma sessão ordinária, sob a presidência do vereador Elias Naor Schlosser (PMDB). A sessão contou com a participação de todos os vereadores e também foi marcada pela participação de um grupo estudantes do Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado ao Programa de Plantas Medicinais e estudantes do Colégio Estadual do Campo Professor Eugênio Garmatz, do distrito de São Camilo. No início da sessão os vereadores fizeram momento de silêncio em homenagem a Elias Clivatti, que faleceu no dia 30 de agosto. Também foi evidenciada a Semana da Pátria. De acordo com o Regimento Interno, sempre no início das sessões ordinárias são entoados os hinos Nacional e Municipal.

Vários projetos deram entrada no Legislativo, a maioria promovendo alterações no Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), abrindo Crédito Adicional Suplementar para investimentos na área de saúde e também na área de Assistência Social. Dois projetos de iniciativa do Legislativo começaram a tramitar. Trata-se de do PL 007/2017, apresentado pelo vereador Marcos Eliseu Heuert (DEM), que dispõe sobre a importância dos pais ou responsáveis serem informados sobre a ausência do aluno na escola. O vereador Gilmar Hinkel (PMDB) apresentou o Projeto de Decreto Legislativo 003/2017, que concede título de Cidadão Honorário ao pioneiro José Riedi. Os projetos foram baixados às comissões para emitirem parecer.

Os vereadores aprovaram em primeiro turno a liberação de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 702 mil para pagamento referente ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) aos servidores da equipe da Saúde da Família e Programa de Atenção Básica. Também foi aprovado o PL 150/2017, do Executivo Municipal, que denomina Prédio Público de "Museu Municipal Antônio Bernardino Daniel". Estes projetos terão a segunda votação na sessão do dia 11.

Foi aprovado e baixado à sanção o Projeto de Lei 140/2017, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a retrocessão de imóvel que foi objeto de doação para União Federal, com a finalidade de construção do Fórum Eleitoral.

Moções - Durante a sessão foram aprovadas duas Moções de Aplausos. Trata-se da Moção de Aplausos 07/2017, de autoria do vereador Enio Moesch (PSDB), direcionada ao diretor escolar Nestor Brandt, do Colégio Estadual do Campo Professor Eugênio Garmatz, do distrito de São Camilo, pelos 36 anos de gestão escolar e da Moção de Aplausos 08/2017, de autoria

do vereador e presidente da Câmara, Elias Naor Schlosser (PMDB), direcionada ao Programa de Extensão Plantas Medicinais da UFPR - Setor Palotina, pelos 20 anos de funcionamento.

Pedidos e sugestões - Os vereadores aprovaram em turno único o Requerimento 036/2017, de autoria da vereadora Roselei Gubert Delai (PSDB), que solicita informações a respeito da Base do Samu Regional Oeste de Palotina, bem como cópia de vistoria e auditoria do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária no local onde a mesma está instalada. Por meio de indicações os vereadores apresentaram sugestões à administração municipal. O vereador Sansão Pinheiro (PTB), sugeriu a inclusão de show com talentos locais na Expo Palotina 2017. Os vereadores Elias Naor Schlosser e Gilmar Hinkel (PMDB), apresentaram sugestão para que a administração municipal encaminhe projeto junto aos deputados Ademir Bier (Estadual) e Sérgio Souza (Federal) para busca de recursos a fim de fazer o calçamento com pedras irregulares na estrada que liga São Camilo à Vila Rural do distrito. O vereador Enio Moesch (PSDB) sugeriu a construção de travessias elevadas em todas as vias do distrito de São Camilo.

Os vereadores Marcos Eliseu Heuert (DEM), Elias Naor Schlosser e Enio Moesch falaram na tribuna abordando diversos assuntos.

Sessão Ordinária foi marcada pela aprovação de projetos emoções

Grupo do Programa de Plantas medicinais da UFPR - Setor Palotina

Estudantes do Colégio Garmatz, de São Camilo, estiveram na Câmara

Créditos: Assessoria de Imprensa/Câmara




Fan Page

Peça sua Música

  • Diácono
    Cidade: Livaldo
    Música: Lauriete palavra
  • Diácono
    Cidade: Livaldo
    Música: Lauriete palavra
  • Livaldo
    Cidade: Itapevi
    Música: Lauriete PALAVRA
  • gorete
    Cidade: uniao dos palmares
    Música: o todo poderoso esta aqui
  • Julien
    Cidade: Palotina
    Música: Da uma segurada
  • gorete
    Cidade: uniao dos palmares
    Música: sabor de mel
(44)99750-3535

Agenda



Nenhum Evento cadastrado



Top Música
1
Faixa 3
Bruninho e Davi part. Gustavo Lima
2
Deu Ocupado De Novo
Zezé Di Camargo & Luciano ft. Marília Mendonça
3
Medida Certa
Jorge e Mateus
4
Rebeldia
Projota
5
Não Passa Vontade
Henrique e Juliano
Enquete
Como você ouve a Palotina Fm?

 Pelo Aplicativo
 Pelo Rádio 87.9 Mhtz
 Pelo Site
 Outros

Parceiros

Feliz 2017 - Palotina Fm - Rua General Rondon, 1019 - Centro - Palotina PR
Copyright (c) 2017 - Rádio Palotina FM - Todos os direitos reservados